x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.267

Nota Fiscal Complementar ST

regivan pinheiro soares

Regivan Pinheiro Soares

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Financeiro
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 09:28

Bom Dia Amigos Tudo Bem?

Preciso saber de uma informação

tenho que fazer uma nota complementar de ICMS st para um cliente só que foram 6 notas de diferentes vendas para um mesmo cliente pergunta?
preciso fazer uma nota complementar para cada nota de saída ou posso fazer uma única nota complementar colocando todos os números das minhas notas nela?

Obrigado!!!

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 10:04

Bom dia Regivan

Não sei se existe embasamento legal que permita uma única NF complementar para várias ou se "força" a emitir uma NF complementar para cada NF original.

Ocorre que no sped fiscal (não sei se vc já está gerando o arquivo) existe um registro que trata exclusivamente de dados referente documentos complementares. Esse registro que trata de doc. compl. é "filho" do registro que trata da NF original. Assim para cada registro pai deverá haver um registro filho (neste caso específico). Assim, considerando essa situação ou até se vc ainda não gera o sped fiscal, fica de alerta, seria melhor gerar uma NF complementar para cada NF original.

abçs

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
regivan pinheiro soares

Regivan Pinheiro Soares

há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 10:40

Enides Trevisan a sim entendi acho melhor fazer isso mesmo só mas uma coisa meu cliente emitiu uma nota complementar a menor certa de 0,10 centavos preciso fazer uma nova nota complementar de 0,10 centavos ou tem outro procedimento?

Obrigado!!

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 11:03

Regivan, em função do valor ser tão irrisório, eu "particularmente" não faria nada. Escrituraria a NF complementar no valor exato em que foi emitida. Mas aí, depende do critério de cada empresa, principalmente do contador.

abçs

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
regivan pinheiro soares

Regivan Pinheiro Soares

há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 11:14

Enides Trevisan Pelos caúculos que fiz aqui ele pagou 0,30 centavos a maior então acho que não é preciso fazer nada falei com meus superios e me aconselharam a deixar assim mesmo

Obrigado pela força!!!

qualquer coisa pode me comunicar!!!

abçs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade