x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.143

Emissão de NF s/ percentual ganho

Fernanda Silva

Fernanda Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 12:24

Olá,

Preciso esclarecer sobre emissão de NF sobre o real percentual que ganhamos em nossa operação...
O cliente nos remunera em 10% sobre o valor dos serviços vendidos, porém para realização dessas vendas temos uma outra ponta/parceiro (ex loja) que pagamos a eles 8% pelas vendas.
Ou seja, praticamente intermediamos essa operação e ficamos com 2% somente. Eu consigo emitir um documento fiscal ao meu cliente de 2%? Como ficaria o percentual de 8 que pagamos aos parceiros?

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 14:32

Olá Fernanda!!

Quando seu cliente pagar os 10%, ele emitirá nota fiscal de serviços nete valor que será receita da sua empresa, devendo pagar os impostos devidos por este valor.

Por outro lado quando esta empresa toma serviço receberá uma nota fiscal referente aos 8% que será despesas com serviços de terceiros.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Fernanda Silva

Fernanda Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 14:59

Olá Gilberto, Obrigada.
Você diz que no caso tenho que emitir uma NF referente aos 10%, é isso?
Porém se a outra ponta (loja) ela não tem como emitir NF serviços poderíamos optar por um contrato de locação de espaço e termos um recibo de locação do valor de 8%?

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 15:39

Fernanda, você se referiu à serviços prestados, e toda empresa habilitada à prestação de serviços possui nota fiscal de serviços.

E pelo que entendi são comissões sobre vendas e não locação de imóveis ou bens, então eu respondi de acordo com o que você postou.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade