x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 22

acessos 37.488

Nota Fiscal Eletronica Complementar!!!

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2009 | 16:04

Boa tarde Pessoal!!!
Preciso da ajuda de voces urgente!!!

Meu cliente emitiu uma nota fiscal eletronica da qual possui S.T, e ele fez a conta errada, e é necessario fazer uma Complementar dos valores do ICMS S.T e da base de Calculo ICMS S.T.

Na base de calculo ICMS S.T faltou R$ 130.18
No ICMS S.T faltou R$ 130,24

Como faço essa nota, em referencia ao valor total da nota fiscal?? Valor dos Produtos (do qual acho que é zerado, pois não precisa de ajuste)????
No produto posso colocar o valor unitario dele e a quantidade???

Pessoal me ajudem!!!!
Agradeço desde já!!!
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 08:09

Bom dia Victor!!

Por coincidencia, fiz uma similar a seu caso ontem.
Só que era complemento na base de calculo do icms e valor do Icms. Deu tudo certo, complementou a diferença somente nos campos que estavam com valor menor no danfe original.

Não coloquei valor unitario e a quantidade .
Se colocar vai criar um valor nos produtos, e por consequente aparecerá na nota. A unidade eu coloquei.
Como voce precisa complementar apenas a base st e o icms ST,selecione o produto que ocorreu o problema , ele vai ter aparecer na nota, se não voce não consegue validar o calculo.
Acho que terá que "ratear" a base da operação própria original para chegar nestes valores de complemento.

Quanto a situação tributária é a mesma da original e o CFOP também e na natureza de operação "Complemento de Icms".

Nos dados adicionais

"Complemento de Icms" conforme danfe nº....... de.......

Bom, tenta assim, qualquer coisa a gente vai tentando ajustar se aparecer algum problema.

Abraços.

Victor William

Victor William

há 15 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 08:36

Edilson a Quantidade e o Valor Unitario, são campos obrigatorios???

"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

há 15 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 08:49

Eu agradeceria!!

Edilson, os campos Base de Calculo do ICMS (normal), Valor do ICMS (normal), PIS/COFINS, IPI, tive que zerar todos, e colocar a situação tributaria ''Outras". Está certo???

Ajustei apenas o meu problema e validou a nota, agora o problema se a SEFAZ irá aceitar???

Victor William

Victor William

há 15 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 09:05

Pois então Edimar!!! Isso eu tenho certeza que devo colocar!
Entretanto, os impostos federais, devo fazer dessa forma???
Pois fiz no PC do escritorio e validou!!! Agora não sei se a SEFAZ irá aceitar!!!

Preciso passar para o cliente e não dar rejeição!! Entende!!

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 09:08

Victor, muito provavelmente se o sistema validou é pq em termos de calculo a nota esta batendo.

Agora, com relação a sefaz, sabemos que é mto dificil ocorrer de o sistema validar e a sefaz não!

Ja experimentou mandar esta nota em ambiente de teste?

[email protected]
15 81015365
Victor William

Victor William

há 15 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 09:34

ok!!! por favor!!!!

Anderson Costa

Anderson Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Faturamento
há 15 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 10:13

Bom dia Edilson, sou novo aqui e gostaria, se possível, que me tirasse uma dúvida. Emiti uma nota de complemento de valor a menor de uma nota anterior para um cliente e discriminei o produto e a quantidade. O cliente reclamou que coloquei a quantidade, mas acredito que já que mencionei na nota que era um complemento de valor não haveria problemas, pois já emiti outras vezes assim e não tive reclamações de outros.
Você teria alguma informação a respeito.
Grato !

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 10:55

Bom dia Anderson! Seja bem vindo..............

Semana passada eu tive o primeiro caso por aqui , e não coloquei a quantidade, porque no éra só complemento de base e valor d icms.

Se no teu caso, também não alterou a quantidade ,eu entendo que não deva colocar.
Ele está interpretando que como voce não alterou a quantidade não deveria informa-lá novamente.

Agora quanto ao nome do produto, nbm/sh ,cts , cfop e unid ai tem que colocar.

Felicidades!

Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Suporte
há 14 anos Terça-Feira | 24 agosto 2010 | 19:19

Boa noite, ví sua citação Edilson [Validou normalmente sem informá-los Victor.
Se quiser , escaneio e envio em teu email para você ver como ficou.
Eu consegui complementar exatamente a diferença nos campos que faltou no danfe original.] E gostaria de saber se tem como vc me enviar essa DANFE.

Grata,
Vanessa

@Oculto

Laila Matos

Laila Matos

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 17:50

Boa tarde Pessoal!!!

Meu cliente emitiu uma nota fiscal eletronica,precisa complementar o base de calculo de ICMS e o valor

Na base de calculo ICMS faltou R$ 369,32
No ICMS R$ 66,48

Como faço essa nota, em referencia ao valor total da nota fiscal?? Valor dos Produtos (do qual acho que é zerado, pois não precisa de ajuste)????
No produto posso colocar o valor unitario dele e a quantidade???

Vicente Tobias de Sousa Filho

Vicente Tobias de Sousa Filho

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 16:22

Boa tarde a todos!!

Preciso de orientações: Efetuei uma NF-e de Devolução Total, no entando um dos produtos foi incluso com valor diferente, ocasionando o total da Nota maior que o valor da nota de compra, como proceder para corrigir o valor desse produto e consequentemente o valor total da Nota Fiscal de Devolução que ficou a maior?

Grato.

Dinha

Dinha

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 15:32

Boa tarde!

Meu cliente (Enquadrado no Simples Nacional), emitiu uma NF-e de "Retorno de Mercadoria em demonstração", como já passou o prazo para o retorno (60 dias) tera que emitir uma NF-e complementar para incluir em informações complementares:
Base de calculo do ICMS;
Valor do ICMS;
Valor total do IPI.
E somar o valor do IPI ao Valor Total da NF.

Como emitir a NF-e complementar neste caso? Os campos que não serão alterados devem ser zerados?

O item Total da nota, que na NF-e original é de R$6060,00 deverá ser acrescido R$66,00 , devo nesta NF-e colocar apenas esse valor de R$66,00 ou devo somar e colocar R$6126,00?

Como a empresa para qual a mercadoria está sendo enviada como retorno fica no estado PR, meu cliente deverá recolher diferencial de aliquota?

Obrigada!

Mª Carolina Morgato Vecchi

Mª Carolina Morgato Vecchi

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Gerência
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 10:09

Olá amigos, bom dia!!!

Estou com probleminha, estou emitindo nf-e complementares de bc de icms e valor de icms. quando vou validar aparece a seguinte mensagem: NF COMPLEMENTAR NÃO POSSUI NF REDERENCIADA.

Não sei o que fazer, alguém poderia me ajudar por favor!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade