x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 146

Local de emissão NFSE

Lázaro

Lázaro

Iniciante DIVISÃO 3 , Suporte Técnico
há 6 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 16:14

Boa tarde,

Existe uma empresa aqui município que faz serviços de transporte publico em outros municípios, e pelo Art. 3 Lc 116/03, o ISS deverá ser devido no município onde foi prestado o serviço.

A duvida é, a empresa deverá emitir a NFSE através da prefeitura onde a empresa é sediada, ou através da prefeitura onde o imposto foi devido?
Ou fica a critério da empresa escolher através de qual prefeitura irá fazer a geração da NFSE?

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 16:57

Lázaro, boa tarde.

A duvida é, a empresa deverá emitir a NFSE através da prefeitura onde a empresa é sediada, ou através da prefeitura onde o imposto foi devido?
R: A emissão da NFSE sempre sera feita através da prefeitura onde a empresa é sediada, colocando que o serviço foi prestado em outro municipio e retendo o ISS.

ATT.
Tedy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade