x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 4.249

cfop e tributação sobre água potável

EDIVALDO DUARTE

Edivaldo Duarte

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 11:56

Olá amigos do Forum,

Estou precisando de uma ajuda de vcs, estou com algumas duvidas referente a qual a forma correta de tributação do produto ( Água Potável extraida de poço artesiano e vendida em caminhão pipa )

Recentemente fiz uma consulta a Receita Estadual SP e a resposta foi de que para esta operação o produto não se enquadrava como substituição tributária.

A duvida é que alguns clientes não tem aceitado a NF com CFOP 5102 eles querem que seja uma NF de serviço 5949 e outros dizem que agua é isenta/substituição.


Se alguem tiver algum caso parecido onde se tenha venda de água potável por gentileza me de uma força

Obrigado


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade