Suelen M
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde;
Temos um cliente que compra chapas plásticas de um fornecedor, esse fornecedor vende resinas plasticas e meu cliente as compra,mas meu cliente ira trabalhar com essas resinas em chapas,então pede ao seu forncedor que industrialize as resinas e já as envie como chapas.
Mas este fornecedor qdo emite a nota manda como Resina e entre parenteses discrimina as medidas,mas msmo assim esta errado tem que escrever chapa na nota e não resina,mas com ctza isso é devido ao fato de que se ele coloca chapa na nota ele paga 15% de ipi se ele põe resina paga 5% ...
Apenas dpois de um tempo percebemos este erro e queriamos fazer da seguinte forma: enviar como 5901 as chapas e eles retornarem como 5902/5124,para sanar esse problema mas eles alegam q a nota esta certa e que não vão fazer.Como base legal me utilizei do ajuste sinief 09/97 que indica como a nota deve ser preenchida e nos dados do produto o ajuste pede que se discrimine a nota de forma q permite sua perfeita identificação e resina é beem diferente de chapa, mas até agora não me responderam.
Será q não tem mais nada onde eu possa me basear para tentar contato com eles novamente?
Me desculpem a história =/