x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.761

MAIKON FERNANDO CARNEIRO

Maikon Fernando Carneiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:38

Caros colegas!

Estou com dúvidas em relação de como proceder no seguinte caso:

Minha empresa que é de MG, é tomadora de serviços de frete de uma transportadora que também pertence ao estado de Minas Gerais, entretanto ela presta serviço de transporte para fora do estado na maioria dos casos, a minha dúvida é:

Qual o CFOP correto para entrada destas CT-e no sistema, seria o 1353 ou 2353?

Qual o parâmetro para definir o correto neste caso?

Há alguma legislação pertinente ao caso?

Eu sempre tratei que deveríamos verificar para onde o serviço estava prestado, porém sou novo na empresa e segundo meu Supervisor, o correto é se valer do local da transportadora, por isso existe a dúvida. Hoje faço o que ele solicitou, mas ainda não estou convencido disso.

Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos!

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 13:45

Maikon Fernando Carneiro, boa tarde.

Qual o CFOP correto para entrada destas CT-e no sistema, seria o 1353 ou 2353?
R: CFOP correto é o 1353

Qual o parâmetro para definir o correto neste caso?
R: Eu vejo de onde é a transportadora se for do meu estado uso o CFOP 1353 e se for de outro estado uso o CFOP 2353.

Se tem alguma legislação sobre esse assunto eu desconheço.

ATT.
Tedy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade