x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 2.970

ICMS isenção de produtos da cesta básica para empresas do Simples Nacional na Bahia

Roni Pires

Roni Pires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 15:30

Boa tarde,
estou com uma duvida em relação se é possível empresa Simples Nacional se beneficiar da isenção de ICMS dos produtos da cesta básica na geração do DAS, a Lei 123/2006 diz:

§ 20. Na hipótese em que o Estado, o Município ou o Distrito Federal concedam isenção ou redução do ICMS ou do ISS devido por microempresa ou empresa de pequeno porte, ou ainda determine recolhimento de valor fixo para esses tributos, na forma do § 18 deste artigo, será realizada redução proporcional ou ajuste do valor a ser recolhido, na forma definida em resolução do Comitê Gestor.

§ 20-A. A concessão dos benefícios de que trata o § 20 deste artigo poderá ser realizada:

I - mediante deliberação exclusiva e unilateral do Estado, do Distrito Federal ou do Município concedente;

II - de modo diferenciado para cada ramo de atividade.

§ 20-B. A União, os Estados e o Distrito Federal poderão, em lei específica destinada à ME ou EPP optante pelo Simples Nacional, estabelecer isenção ou redução de COFINS, Contribuição para o PIS/PASEP e ICMS para produtos da cesta básica, discriminando a abrangência da sua concessão.


Porém não encontrei na Legislação Estadual da Bahia essa deliberação.

Alguém poderia me conceder algum material sobre essa situação? como devo proceder?

Assistente contábil   

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.