Marcelino Pinto Teixeira Neto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia. Foi pago um GARE ICMS-SP a maior e gostaria de saber como faço para restituir este valor, posso colocar em outros créditos na GIA? Grato
respostas 3
acessos 9.327
Marcelino Pinto Teixeira Neto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia. Foi pago um GARE ICMS-SP a maior e gostaria de saber como faço para restituir este valor, posso colocar em outros créditos na GIA? Grato
Thiago Herculis Gomes Barros
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Sr. Marcelino, conforme Portaria CAT nº 83 de 28/11/1991, quando foi escriturado errado e a Guia Recolhido a maior, você poderá lançar em outros creditos, justificando o motivo do credito e lançar tambem no livro RUDFTO.
O que não poderia é se o erro fosse na NF, aí o procedimento seria o cliente mandar uma Carta que não se utilizou do credito, mas o estorno sem autorização so poderia se o documento fiscal fosse até 50 UFESP's, caso seja maior, só com autorização do posto fiscal.
Fábia Garcia
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Prezados, bom dia!
Caso algum colega tenha passado por algo semelhante ao descrito abaixo por favor me orientem a resolver.
Uma empresa pagou a maior a guia GARE do ICMS normal de suas operações. A GIA foi informada no valor correto do recolhimento do mês, no entanto a guia foi recolhida a mais.
Como proceder para restituir esse valor recolhido a maior? Há possibilidade de compensação com o recolhimento no mês seguinte?
Desde já agradeço a atenção.
Ana Paula Brilha
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde pessoal,
Estou exatamente com o mesmo problema da colega acima, alguem sabe como resolver? É só com pedido de restituição ou se enquadra no Art. 63 do RICMS/00?
Muito obrigada!
Prezados, bom dia!
Uma empresa pagou a maior a guia GARE do ICMS normal de suas operações. A GIA foi informada no valor correto do recolhimento do mês, no entanto a guia foi recolhida a mais.
Como proceder para restituir esse valor recolhido a maior? Há possibilidade de compensação com o recolhimento no mês seguinte?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade