x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 647

Nota em dólar.

suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 10:14

Bom dia a todos;

Estou com o seguinte problema,um cliente vendeu uma mercadoria para uma mexicana e a pedido dela emitiu a nota com o valor total em dólar,o que acredito que não possa ser feito por q ele vai ter q fazer o cambio e nem imagino q rolo q vai dar isso ... =/

Mas então alguem poderia me explicar o q eu posso estar fazendo ? se eu escrituro ela em dólar ou passo ela para reais ? e tambem ele colocou o documento da mexicana no cpf/cnpj eu sei q nem pode por q só pode vender para pessoa física... o q eu posso fazer tambem ai ? bom na verdade o que é melhor fazer para pelo menos diminuir alguma eventual multa...E se alguem tem a base legal que me diz que só posso emitir nota para cpf e cnpj ...

Desde já agradeço a atenção.

Suellen;

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 16:47

Suellem,

Esta NF não poderia ter sido feita em "outra moeda", você deve CANCELAR a NF e emitir uma nova corretamente.

Quanto a venda para CNPJ ou CPF, não há problemas desde que obedecidas as "exigencias".

Detalhe mais as informações da venda, para tentarmos auxiliar.

Abraços!

JLF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade