x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.962

Material de embalagem

Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 14:36

Boa tarde.

Temos uma empresa de venda de carvão vegetal, esta empresa está no regime RPA, ela compra o carvão de fora do estado de São Paulo, compra também o material que será usado para embalar esse carvão (o remetente é optante pelo simples nacional). Pergunta.

Posso me creditar do icms do material de embalagem (sacos de carvão) nesse caso, já que o meu fornecedor é optante pelo simples nacional?

Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 14:40

André,
Boa Tarde.

Você poderá creditar-se dessas notas caso a empresa emitente indique o valor nas observações.
Pois o crédito oriundas de empresas optantes pelo Simples são diferentes do que quando você toma de uma RPA.

Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 14:46

José Boa tarde.

Se a minha empresa fosse enquadrada no simples nacional, e comprasse alguma mercadoria de fora do estado de são paulo, pagaria o diferencial de aliquota, caso a mercadoria não estivesse enquadrada na Sub. Tributária.

Aí a minha dúvida.

Nesse caso eu poderia me creditar do valor da operação interestadual no caso (12%) e pagaria somente a diferença de 6%, mesmo meu fornecedor sendo optante do simples nacional.

Agora como a minha empresa está enquadrada no RPA, eu não posso fazer este crédito de 12% neste tipo de operação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade