Paulino dos Reis Freitas
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Alguem saber como recuperar o ICMS da atividade rural, que vem retido na nota? Sei que este ICM pode ser aproveitado para compra de insumos, mas não sei como fazer.
respostas 3
acessos 1.157
Paulino dos Reis Freitas
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Alguem saber como recuperar o ICMS da atividade rural, que vem retido na nota? Sei que este ICM pode ser aproveitado para compra de insumos, mas não sei como fazer.
Israel Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Paulino,
Geralmente em dúvidas desse tipo, é sempre bom verificar com a sefaz.
Viviane Furlan Ferreira de Abreu
Prata DIVISÃO 2 , Gerente AdministrativoTenho outra duvida com relação a pagamento de icms ou não. Tenho um cliente que sua empresa foi excluida do simples nacional e tem o cnae principal 25.99-3-99 - Fabricação de outros produtos de metal não especificados anteriormente e cnae secundario: 25.99-3-01 - Serviços de confecção de armações metálicas para a construção
32.92-2-02 - Fabricação de equipamentos e acessórios para segurança pessoal e profissional
32.99-0-03 - Fabricação de letras, letreiros e placas de qualquer material, exceto luminosos
33.19-8-00 - Manutenção e reparação de equipamentos e produtos não especificados anteriormente
Gostaria de saber se nas notas de vendas de mercadorias terão destaque de icms 18% que é a aliquota interna de Minas Gerais.
Obrigada mais uma vez por alguém me ajudar....
Danielle Fernandes de Andrade Caldeira
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioAlguém pode me responder sobre o Icms de uma nota?
Por exemplo, um cliente comprou um ativo fixo no valor de R$ 279.000,00 de Curitiba - PR ele tem que pg o Icms de 6% dessa nota?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade