x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 350

Escrituração de Notas de substituição em garantia

JHENIFER STHEFANY DENKIU BONES

Jhenifer Sthefany Denkiu Bones

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 12:24

Olá prezados,

estou tendo dificuldade na escrituração de notas fiscais de garantia, e não encontrei nada a respeito que pudesse me auxiliar quanto a escrituração desse tipo de nota. A situação é a seguinte:

A peça de um veiculo da empresa precisou ser substituída por estar na garantia e nosso fornecedor fez as seguintes operações:

1º - emitiu uma nota pra nós no CFOP 5949 com natureza de operação - Substituição em Garantia;
2º - emitiu uma nova nota de entrada pra ele mesmo ( 0-entrada) no CFOP 1949 com natureza de operação - Entrada da peça substituída em garantia.

Minha duvida é, iriei escriturar as duas notas, uma vez que as duas foram emitidas compra nosso CNPJ? A emissão das notas desse tipo de operação está correta? Como lanço isso no meu livro uma vez que o próprio fornecedor deu saída e entrada por conta própria?

Se alguém já se deparou com essa situação e puder me auxiliar, pois não sei como proceder neste caso.

Desde já, agradeço a atenção de todos!

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 13:14

Boa tarde, a emissão esta correta mas a sua empresa teria que dar saída dessa mercadoria, já trabalhei com dois sistemas e em um aceita eu eu escriturar a nota de entrada deles na minha saída mas no sped fiscal apresentava o erro então o certo seria uma nota de emissão própria de saída.

JHENIFER STHEFANY DENKIU BONES

Jhenifer Sthefany Denkiu Bones

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 14:47

Boa tarde William, Obrigada por me ajudar.

Eu também penso que deveríamos emitir a nota de saída da peça e eles darem entrada com a nossa nota, pra mim essa é a operação correta. Nosso fornecedor emitiu as notas e tive conhecimento a pouco dessa operação. Nosso sistema também não permite escriturar a nota de entrada deles.
Sendo assim, como você tratou dessa situação quando trabalhou no sistema semelhante ao meu, ao qual também não aceitava a nota de entrada do fornecedor ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade