Pessoal
Boa tarde!
Alguém saberia me informar se existe algum software gratuito ref. ao MDF-e ? Após essa ultima atualização o programa que o governo estava disponibilizando, não funciona mais!
Segundo o Sebrae, o mesmo disponibiliza apenas o CTE-e mas não disponibiliza o MDF-e, cabendo nós, escritórios de contabilidade ou prestador de serviço, correr atras de um novo software. O problema é que já cotei em 5 empresas que fazem esse tipo de software, mas as mesmas, não atendem escritório de contabilidade, ou seja, para cada CNPJ que temos aqui de transportador, temos que efetuar uma assinatura por CNPJ, ou seja, por cliente. Em muitos dos casos, inviabilizando o procedimento. Pois, é um caso ou outro que temos de prestação de serviço para fora do estado de SP.
Segundo alguns artigos que já li, me corrijam se minha interpretação estiver equivocada, nos casos em que a mercadoria estiver acobertada com um unico CTE-e (mesmo que terceirizando a entrega com uma transportadora) não existe a obrigatoriedade da emissão do MDF-e... Alguém mais tem esse entendimento?
"Se for realizado transporte interestadual de carga fracionada ou lotação. O transporte de carga fracionada ocorre quando o processo de transporte está acobertado por mais de um Conhecimento de Transporte eletrônico (CTe). Já o transporte de carga lotação acontece se o transporte de carga estiver acobertado por apenas um CTe por veículo"