x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 648

emissão de NF protocolo

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 08:40

Bom dia Fernando

por força do protocolo vc deverá calcular o ICMS próprio da operação (ICMS normal) e mais o ICMS/ST que se refere ao imposto das operações subsequentes.

Por ser atacadista vc deve receber a NF de seus fornecedores com ICMS/ST retido, certo? Então em função de ter sofrido a retenção na sua compra e por ter que destacar o ICMS/ST na sua saída por causa do protocolo, vc pode solicitar ressarcimento do ICMS/ST. Dê uma lida nas hipóteses de ressarcimento na portaria Cat 17/99.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade