Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.044

REDF subistitui NF Paulista?

victor domingues

Victor Domingues

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 16:11

Boa tarde, possuo uma empresa e lançamos as notas fiscais paulistas direto no site.

Ao gerar o redf ele substituiria essas notas fiscais paulistas? ou temos que lançar as notas e ainda assim mandar o REDF.

Ao lançarmos as notas em nosso sistema não colocamos os produtos por se tratarem de divsos produtos. Ao exportar o arquivo para o REDF se torna obrigatório essas informações sobre os produtos no REDF?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 16:21

Boa tarde Victor!

O REDF é apenas para talões modelo 1 e 1/a ( conhecido talão grande), no site você lança o talão de venda ao consumidor modelo 2 ( conhecido talão pequeno), então por isso é necessário lançar os dois, no site é possivel lançar apenas o talão de venda ao consumidor, e no REDF vc lança o talão modelo 1.


Quanto ao segundo item no REDF é necessário lançar o produto, como você deve ter visto 1 a 1, é como um espelho da nota.


Não sei se sua empresa possui um programa contábil, normalmente esses programas já geram os arquivos para que importe direto no programa REDF, facilita muito, talvez seja possível se estiver um programa contábil.


Espero ter ajudado!


Cleiton Alves!

victor domingues

Victor Domingues

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 17:27

Boa tarde Cleiton muito obrigado pela ajuda, fiquei apenas com uma dúvida. Com base no que eu li o REDF também deve ser feito para modelo 2 (venda ao consumidor), por isso fiquei com a dúvida se ao inves de lançar no site entregando o redf ele substituiria esses lançamentos

obrigado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 01:21

Boa noite Victor,

o programa que o sefaz - sp disponibiliza não pode ser lançado o modelo 2, se você observar acima da página de lançamento vai estar escrito modelo 1 / 1A


o modelo 2 apenas deve ser lançado direto ao site.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.