x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.646

ICMS ST Sergipe(Medicamentos)

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 18:31

Olá,

Gostaria de saber como funciona o cálculo para ICMS substituto em Sergipe. Uma compra de medicamentos de Pernambuco(interestadual).

Obrigado pela atenção,

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 14:15

Boa tarde Israel

Você precisa especificar melhor a operação. Vc diz interestadual, mas entre quais Estados? Para efetuar o cálculo precisa verificar no protocolo (presumo que exista protocolo nos estados envolvidos) qual é a fórmula a ser utilizada.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

há 15 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 14:18

Desculpe-me, agora que me atentei que vc mencionou Sergipe. Vc tem conhecimento de qual é o protocolo vigente para essa mercadoria em questão?

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 15:02

Enides, primeiramente obrigado pela atenção.

Protocolo não tenho conhecimento, mas sei que é regido pelo Regime de ICMS de 2002 do estado de Sergipe.

A mercadoria em questão são medicamentos.

Abraço

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

há 15 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 10:43

Bom dia Israel

O Convênio para medicamentos cujos Estados envolvidos na operação aderiram é o de número 76 de 1994.

No site do Confaz: http://www.fazenda.gov.br/confaz procure em legislação/convênio/ICMS.

Neste convênio você encontrará os percentuais de MVA a serem aplicados nas operações interestaduais. Se atente também a classificação fiscal do produto comprado para checar se, de fato, faz parte deste protocolo.

E na legislação de seu Estado, veja o Decreto 28247 de 2005 que traz a lista de produtos e margens a serem aplicadas.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade