x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 5.193

Remessa para industrializacao

Camila Franceschini

Camila Franceschini

Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 09:07

Gostaria de saber se eu posso emitir uma nota de remessa para industrialização (5.901 ou 6.901) para uma filial, sendo que as duas são industrias e estão situadas em estados diferentes (SP e MS)???

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 09:22

Bom dia Camila
Pode sem problemas, pois classificam-se esse codigo as remessas de insumos remetidos para a industrialização por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou em outro estabelecimento da mesma empresa.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 15 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 11:55

Bom dia Camila.

Complementado o que infornou o Victor.

você pode fazer a remessa para industrialização para Estabelecimento da mesma empresa...

Deverá ter o retorno da sua filial (6.902)..

O ICMS fica suspenso de acordo com o Convênio /AE Nº 15/74... Excetuando às saídas de sucatas e de produtos primários de origem animal ou vegetal, salvo se a remessa e o retorno se fizerem nos termos de protocolos celebrados entre os Estados interessados.

Sds.

Camila Franceschini

Camila Franceschini

há 15 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 12:47

Odair, muito obrigada, mas vou apusar de vc... Primeiro, que convenio é esse ??? Segundo tenho uma filial em SP trabalhamos na area textil, eu quero remeter para a industrialização tecido para a minha filial em MS, faço uma nota com o CFOP 6.901 sem o destaque do ICMS ????

Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 15 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 13:08

Exatamente Camila, fará uma remessa 6.901 para a sua filial em MS sem o destaque do ICMS.

Sua filial deverá fazer o retorno no 6.902... mais produtos acrescidos..

Segue o link para o Conv. 15/74... se não conseguir visualizar posso lhe enviar por e-mail. envie solicitação para @Oculto
http://aacpdappls.net.ms.gov.br/appls/legislacao/serc/legato.nsf/749c4b1f5aedf7a304256b210079ce23/067ff4a52cf4bda404256c38006e4486?OpenDocument

Sds.

Camila Franceschini

Camila Franceschini

há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 09:52

Ola, pessoal, tenho outra duvida a respeito desse assunto, já fiz a remessa para industrialização de MS para SP, agora industrializei o produto e estou devolvendo para a filial de MS, na contabilização desse lançamento de industrialização não vai ficar estranho, a filial de SP vende a mão de obra e os insumos aplicados para a outra filial de MS e quem paga a conta é a própria empresa, pois é um caixa só ??? É isso mesmo, procede o raciocínio ???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade