x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 313

Narguiles e tabacos

Rafael navas

Rafael Navas

Bronze DIVISÃO 5 , Aprendiz
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 18:00

Boa tarde

Gostaria de tirar uma duvida sobre o assunto, tenho um cliente que importa esse tipo de mercadoria por SC e repassa para filial dele em SP. Que revende para clientes de todos os estados.

Minha duvida é se a mercadoria é ST e for emitir a nota fiscal qual a formula que uso para venda de SP para PR.

pois estou pesquisando e não consigo encontrar nada sobre como fazer esse calculo.

e sobre quais aliquotas de SP e do PR .
Rafael Navas

Rafael Navas
Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 5 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2020 | 08:42

Como uma empresa importa em Santa Catarina então paga o ICMS importação para Santa Catarina e também o respectivo ICMS ST (conforme art. 56, I, anexo III, RICMS/SC).
Feito isso o importador em Santa Catarina transfere para São Paulo (filial envia para São Paulo em transferência).
Feito isso o estabelecimento em São Paulo revende para demais Estados, inclusive o Estado do Paraná!

1) Sobre quais alíquotas de SP e do PR?

RESP. Alíquota de 4% (produto importador), conforme Resolução do Senado nº 13/2012.

2) Minha duvida é se a mercadoria é ST e for emitir a nota fiscal qual a formula que uso para venda de SP para PR, pois estou pesquisando e não consigo encontrar nada sobre como fazer esse calculo.

RESP. A mercadoria cigarro está prevista no Convênio ICMS nº 111/2017 e anexo I da Portaria CAT 68/2019.
Quando revender para o Estado do Paraná deverá reter o ICMS a favor daquele Estado. Regra geral, o produto cigarro tem preço final sugerido pelo fabricante de cigarro conforme cláusula segunda do Convênio ICMS nº 111/2017.
Assim, caso tenha preço final sugerido pelo fabricante você deverá aplicar a alíquota interna do Estado do Paraná e deduzir a alíquota interestadual de SP para o Parana que é 4% (produto importado).

Obs. Na falta do preço sugerido pelo fabricante (caso seu produto não tenha sido contemplado pelo fabricante), então, aplique a base de cálculo tradicional com agregado de 50%.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade