x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 796

ISS FIXO São Paulo - Atividade de Contabilidade

FERNANDA TSIEMY

Fernanda Tsiemy

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 23:08

Olá, Pessoal.
Tenho uma empresa (Simples Nacional)aberta com o meu sogro que tb é contador com os seguintes CNAEs 69.20601 Atividades de contabilidade / 85.99699 Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente. Essa empresa foi aberta em 01/2017 e em 03/2018 ocorreu o primeiro faturamento. Gostaria de saber como funciona a questão do recolhimento de ISS para o município de SP ? Até então a empresa estava recolhendo o ISS sobre o faturamento/mensal e não pelo ISS FIXO/ Trimestral, pesquisei sobre o assunto mas não tive esclarecimentos como eu devo recolher de fato ? A empresa foi aberta no cartório. E somente meu sogro que presta serviço pela empresa. Se a resposta for positiva para ISS fixo, como procedo com os que foram recolhidos sobre o faturamento ? E para ISS fixo devo recolher desde o inicio da abertura da empresa ?
Desde já agradeço a atenção de todos. Abraços

WGNETO

Wgneto

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 00:49

Fernanda Tsiemy
Boa noite

A contabilidade é a única exceção que pode sim recolher o ISS fixo conforme art 15 da lei 13701/2003 através do site do DUC clique aqui e ainda recolher os tributos federais na forma do simples nacional pelo DAS no site da receita.

Você deve verificar se a empresa já está cadastrada como SUP através do código de serviço (03620) no CCM. Não esqueça da entrega anual da D-sup (clique aqui) e lembrando que a empresa não pode ser LTDA.

Espero ter ajudado, caso tenha dúvidas volte a postar.
Abraços

FERNANDA TSIEMY

Fernanda Tsiemy

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 16:25

Boa noite, Wagneto.

Muito obrigada pelo seu retorno. A empresa é LTDA. Ví alguns post sobre o assunto que a Prefeitura está obrigando a tirar o LTDA para empresas que em cadastro no SUP. Essa empresa não está cadastrada no SUP, tem algum problema em não optar pelo ISS FIXO e continuar recolher sobre o faturamento ? No caso de recolhimento do ISS FIXO ocorre mesmo se a empresa não faturando ? Desde já agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade