x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.121

Credito ICMS em NF com ST

Eliezer Lopes da Silveira

Eliezer Lopes da Silveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 20:47

Pessoal, gostaria de uma ajuda!!!
Tenho uma pequena empresa atacadista em SC no regime de Lucro Presumido e compro ração pet de uma índustria de SP.
Esta ração está sujeita a ST e eu recebo a nota com os destaques do ICMS (operação própria) e do ICMS-ST, que é acrescentado ao valor da nota e acompanha a GNRE paga.
Em minha apuração mensal de ICMS, posso utilizar o valor destacado no campo no ICMS (operação própria) como crédito de ICMS da mesma forma que as notas não incidentes de ST?
Meu contador faz esse crédito na apuração, mas sempre fiquei em dúvida se estava correto este procedimento!!
Obrigado!!

Visitante não registrado

há 15 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 00:26

Boa noite,

Eliezer não tenho a fundamentação da legislação de seu estado em mãos, mas ao meu entender não se poder utilizar como crédito de icms já que o recolhimento do imposto é feito antecipadamente pelo seu fornecedor, as revendedoras do não terão nem crédito nem débito na operações com este produto, pois já foi pago integralmente.

Se a fiscalização confrontar pode ser que de problemas, pois vc está aproveitando o crédito que na verdade já foi descontado ao fazer a GNRE. Quando vai pagar o GNRE é descontado o icms pago pelo fornecedor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade