x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 308

Escrituração NF com ST

Jenice Bueno Gonçalves

Jenice Bueno Gonçalves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:56

Bom dia!

Tenho um cliente (Simples Nacional no estado de SP) que comprou mercadorias para revenda de uma empresa de MG, na nota fiscal consta as seguintes informações:
CFOP 6401
Valor total produto = 431,50
Valor total da nota = 510,52
Valor BC do ICMS = 431,50
Valor do ICMS = 51,78
Valor BC ICMS ST = 726,65
Valor ICMS ST = 79,02

Não estou sabendo como escriturar o ICMS ST desta nota no registro de entradas, no meu programa tem vários campos;

Base de cálculo ICMS ST
ST Retido
ST a Recolher
ST Pago
Valor FCP ST

Tenho 2 dúvidas: 1 - qual destes campos devo informar o valor do ICMS ST
2 - Compra de mercadorias para revenda com ICMS ST, gera diferencial de alíquotas?

Se alguém puder me ajudar eu desde já agradeço!!

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 13:48

Jenice Bueno Gonçalves .

Olá.

Tenho 2 dúvidas: 1 - qual destes campos devo informar o valor do ICMS ST: ST Pago R$ 79,02, pois esse valor está incluso no seu boleto e trata-se do valor referente a ST.

2 - Compra de mercadorias para revenda com ICMS ST, gera diferencial de alíquotas? ( Não gera difal, ) pois você pagou a ST completa com mercadoria destinada a revenda. Lembrando que isso se aplica somente se a sua venda for interna, dai você vai dar saida com CFOP: 5405, com st já recolhido e pago.
Mas se a sua venda for interestadual isso muda, e você terá que recolher novamente ao estado pra onde você está vendendo caso haja protocolo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: