x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 966

Compra sem Nota Fiscal

Wilton do Espirito Santo

Wilton do Espirito Santo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 10:55

Olá Amigos do fórum; Estou aqui eu mais uma vez com minhas dúvidas, desde já agradeço a todos pelos esclarecimentos ok?

estou enfrentando a seguinte situação, tenho um cliente que compra de fornecedores (Pessoa Jurídica) sem emissão de nota fiscal do fornecedor.

Como devo proceder? devo simplesmente emitir uma nota fiscal de entrada e colocar o nome do fornecedor?

Grato......

Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 15 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 13:27

Boa tarde Wilton.

como pessoa jurídica o fornecedor deveria ter nota... não há justificativa para lhe venderem sem nota fiscal... Isso caracteriza sonegação.

O que o seu cliente deve fazer não é emitir nota de entrada e sim exigir a nota do fornecedor.

há casos de compra de pessoa física que não possui nota, nesses casos o "fornecedor" deve retirar uma nota avulsa na Agenfa (pelo menos nos Estados de MS, MT e RO funciona assim) a sim você emite uma nota de entrada através da nota avulsa.

Sds..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade