x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 14.092

cfop de devoluçaõ por conta e ordem

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:32

Olá!
Fiz uma venda por conta e ordem (5123) e remessa por conta e ordem p/implementador (Cfop 6924), porém será refaturado em nome de outro cliente, no caso o implementador me emitiria uma nf com cfop 6903 , a remessa , eu adquirente entraria com cfop 2903 (entrada por devolução por conta e ordem), e no caso a devolução da venda por conta e ordem (adquirente que é minha empresa), qual o cfop correto que teria que entrar na devolução da venda??? Seria 1949 9pois o cliente é de SP), ou existe algum cfop de !devoluçao de mercadoria por conta e ordem sem trans pelo estab do adquirente ?

Estou na duvida quanto ao cfop de devoluçaõ da mercadoria ? ou seria 1202 normal mesmo ??

Desde já, agradeço

Vania

Gilmar de Mattos

Gilmar de Mattos

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 14:07

Vania, boa tarde!

Nos CFOPs previstos no grupo "1.200", não há nenhum específico para este caso de venda a ordem.

Entendo que neste caso deve utilizar o 1.202, pois é o que mais se aproxima da operação em si.

Eu particularmente não adotaria o 1.949 para este caso.

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 14:34

Olá Gilmar!
Com relação ao cfop de devolução 1202, ok, pois verifiquei na legislação que não encontrei nenhum específico de devolução por conta e ordem.
Mas digo em relação a devolução da remessa que saiu 6924 , eu comerciante receber como 2903 será que pode entrar como 2949 ?
Pois se for 2903, a nomenclatura do cfop informar que é"entrada por devolução de insumos não aplicadas no processo" e veja que para o industrializador entende como "insumo", eu comerciante entendo como mercadoria, então no meu caso não seria 2949 mesmo, o retorno da remessa ?

Grata

Vania

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade