x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 415

Multa Sped Fiscal empresa do Simples Nacional

Cintiana de Souza Almeida

Cintiana de Souza Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 13:17

Estou com uma empresa optante do Simples Nacional, que desde 05/2012 está sem comunicar o Sped Fiscal. A empresa teve movimentação nos meses de maio, junho e julho de 2012. De agosto de 2012 a outubro de 2017 a empresa não teve movimentação, voltando as atividades em novembro de 2017. Até 04/2012 a empresa teve seu Sped comunicado normalmente, após esse período o antigo escritório de contabilidade fechou (sumiu), a empresa não teve mais contato com o mesmo, vindo a perder toda sua documentação. O escritório contábil atual conseguiu regularizar parcialmente a empresa para que a mesma pudesse retomar as suas atividades, só que agora a Sefaz-MT está cobrando o envio dos Sped's de maio a julho de 2012, e de setembro de 2013 a dezembro de 2015.

Gostaria de saber se alguém passou por situação semelhante a esta e como a resolveu? Pois além de não possuir os dados necessários para a comunicação dos arquivos, referente a época em que a empresa estava tendo movimentação, tem a questão das multas por não comunicar o Sped nesse período.

Cintiana S. Ameida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade