
Cintiana de Souza Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoEstou com uma empresa optante do Simples Nacional, que desde 05/2012 está sem comunicar o Sped Fiscal. A empresa teve movimentação nos meses de maio, junho e julho de 2012. De agosto de 2012 a outubro de 2017 a empresa não teve movimentação, voltando as atividades em novembro de 2017. Até 04/2012 a empresa teve seu Sped comunicado normalmente, após esse período o antigo escritório de contabilidade fechou (sumiu), a empresa não teve mais contato com o mesmo, vindo a perder toda sua documentação. O escritório contábil atual conseguiu regularizar parcialmente a empresa para que a mesma pudesse retomar as suas atividades, só que agora a Sefaz-MT está cobrando o envio dos Sped's de maio a julho de 2012, e de setembro de 2013 a dezembro de 2015.
Gostaria de saber se alguém passou por situação semelhante a esta e como a resolveu? Pois além de não possuir os dados necessários para a comunicação dos arquivos, referente a época em que a empresa estava tendo movimentação, tem a questão das multas por não comunicar o Sped nesse período.