x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 297

Dúvidas relativas a impostos

ALAIR FERREIRA DA SILVA JUNIOR

Alair Ferreira da Silva Junior

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 17:29

Pessoal, boa tarde!

Trabalho em uma loja de peças em belo horizonte, e sou eu que emito as notas fiscais da empresa ( estou começando na área fiscal ).
Recentemente emiti uma nota para uma empresa em São Paulo, destaquei ST e enviei a mercadoria, até ai tudo ok.
Passou uma semana e a empresa entrou em contato comigo mandando a seguinte mensagem:
" Os itens da NF é destinado a uso e consumo, assim, deve-se destacar o ICMS ST (DIFAL) sem aplicação de MVA e neste caso, foi aplicado o MVA para calculo do DIFAL."
Sou totalmente leigo nesse assunto.
Como devo proceder ?
E o dinheiro que pagamos da guia GNRE gerada anteriormente, consigo restituição ?
Me ajudem pelo amor de Deus!

Christian Nunes

Christian Nunes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Sábado | 29 setembro 2018 | 17:01

Alair Ferreira da Silva Junior Boa tarde,
Verificar se o calculo saiu a maior ou menor.
Se saiu a menor emitir NF complementar, se foi a maior solicita para o cliente uma declaração de não aproveitamento desse imposto.,
Solicita a restituição do valor pago para o sefaz do seu estado (demora a restituição dependendo do estado).
Se precisar de uma analista fiscal pode me chamar no whats Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade