x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.283

Vender produtos sem nota fiscal

Alberto

Alberto

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 16:16

Boa tarde a todos!

Gostaria de tirar uma dúvida que está me causando um transtorno imensurável, pois bem vamos lá.

Abri um CNPJ muito recentemente (No caso o MEI) para efetuar vendas de pulseiras por uma loja virtual;

Já possuo o certificado digital, e já consigo efetuar a emissão de NF-e;

Pois bem, tenho um "fornecedor" que não emite nenhum tipo de nota, e consequentemente preciso efetuar a emissão da NF-e para encaminhar os pedidos pelo correio para o cliente.

Como devo fazer para dar entrada em um produto adquirido sem NF?
É possível efetuar esse procedimento?
Se sim tem algum limite?

Resumidamente, vou fazer compra de produtos da 25 de março SEM NF! para poder revender em minha loja virtual.
Esse procedimento é legal? Posso fazer a NF-e de entrada e depois vender para meu cliente final sem problemas?

Muito obrigado, um bom dia a todos!!

Kátia Silva

Kátia Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 17:02

Qual o motivo que seu fornecedor não emite nota ?
Ele sendo PJ é obrigado a emissão da mesma... aqui na região da 25 é comum essa pratica por conta de sonegação de impostos o que é ilegal....

Você pode emitir nota de entrada quando seu fornecedor não é contribuinte de ICMS, por exemplo pessoa física... mas a partir do momento que ela é uma empresa e possui IE é obrigada a emissão da mesma.

Alberto

Alberto

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 17:38

Kátia Silva, boa tarde!

No caso é uma pessoa física, um vendedor ambulante que vende seus produtos na 25 de março. (Vulgo barraquinha)
No caso ele não tem de fato como emitir as notas.

Nesse caso posso comprar dele e fazer a nf de entrada sem maiores problema?
Se sim quando vou efetuar a nf de entrada devo colocar os dados da minha empresa?

Muito Obrigado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade