x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 315

nota complementar de demostração

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 12:53

Olá!
Estou uma duvida, poderiam me ajudar ?
Nossa filial emitiu indevidamente uma nota com CFOP 5912 demonstração de 500,00 reais, era para ser um outro cfop.
No caso como já passou do prazo de retorno demonstração que é 60 dias, como fazer a nota complementar ?
teria que emitir o retorno de demonstração com imposto de 90,00 reais ?
e quanto a gare de que forma eu recolho esses juros e multa ? é sobre os 90,00 reais ?
Só mais uma duvida: como o retorno no prazo legal seria 09/09/2018, e cai num domingo, pra calculo da gare tenho que colocar o retorno qu seria a data de 10/09 ou 06/09/2018 ?
já que 07/09 também foi feriado...

Desde já agradeço

Vania

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 15:52

Faz uma carta de correção para o CFOP e em seguida uma nota fiscal complementar de imposto se for o caso, siga o princípio da essência sobre a forma, se de fato não é demonstração, não use como tal.

Não ter razão para ficar, é uma ótima razão para ir.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 16:09

Olá Telma!
O problema que eu não queria retificar gia de icms e nem speed fiscal, já que a nf é do mês 07/18..

No caso do recolhimento do imposto o código da gare seria "obrigações especiais ?
Quanto a nota complementar , o valor do imposto a ser destacado nesta nota é sem o juros né ?
os juros e multa é calculado somente na emissão da gare?

Grata

Vania

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Domingo | 4 novembro 2018 | 21:33

Sim, sem juros. Não precisa retificar a GIA, é uma nova situação.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade