x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 5.254

Cancelamento extemporâneo de NF-e com MDF-e já encerrado

Erica Moura

Erica Moura

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 10:28

fiz o cancelamento extemporÂneo no siare e quando fui cancelar as notas no meu sistema aparece a seguinte mensagem:
falha ao cancelar nf-e.
essas notas fiscais tinham mdf-e vinculados que foram encerrados pois jÁ tinha-se passado o prazo de 24h.
como faÇo para conseguir cancelar essas notas no meu sistema?
se nÃo for possÍvel esse cancelamento ,qual alternativa me resta?

Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 10:34

Erica Moura,

No estado de São Paulo não é permitido cancelar nota fiscal que tenha CT-e vinculado.

Nestes casos a orientação é efetuar uma nota fiscal de entrada, anulando a operação anteriormente efetuada.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: karina.contabeis24@gmail.com
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Instagram: @karinajanuario_
Telefone: (16) 99155-7832
NATÁLIA

Natália

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 12:55

Boa Tarde, estou com um caso dessa maneira, meu cliente é optante pelo Simples Nacional, e emitiu um conhecimento dia 08/03, porem o tomador errado, então o cliente dele nao aceita carta de correção e a MDF e já foi encerrada, e para nao perder o trabalho, ele já emitiu outro CTE, como faço para cancelar esse primeiro?, tem algo que posso fazeR?
obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: