Diego dos Santos Alves
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia, estou com uma duvida uma fabrica de veiculos OKM no estado de São Paulo emitiu uma nota fiscal de venda de um veiculo okm com o CFOP 6101, para um cliente pessoa juridica do estado do mato grosso do sul. sendo que a nota fiscal de venda da fabrica desta os valores no campo BASE DE CALC. DO ICMS e VALOR DO ICMS, nais na nota fiscal nao esta destacando a BASE DE CALC ICMS ST e nem o VALOR DO ICMS ST, a minha duvida é:
Quanto ao recolhimento do ICMS ST para o estado do Mato Grosso do Sul?
A operacao de venda de veiculos de Substituiçãp tributaria de ICMS de acordo com RICMS/MS art. 26 anexo III, o qual nao esta destacada na Nota Fiscal?
A aliquota de ICMS destacada na NF é uma aliquota interna de 12% do estado de SP, eu devo calcular a diferença e pagar nao sei se é a GRU ?
Ou a falta de destaque e o recolhimento do ICMS ST para o Estado de Mato Grosso do Sul, é algum baseamento legal, e por isso esta enquadrada para nao seguir com o recolhimento de ICMS, uma vez que a operacao é uma venda interestadual ?
Por favor se alguem puder me ajudar nessas duvidas sei que é muita, mais estou perdido o cliente esta querendo saber dessas informações e eu nao encontro nada a mais de uma semana.
Obrigado
E bom dia a todos........