x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 14.530

Nota fiscal de remessa para conserto Pessoa Fisica

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 13:02

Moabe dos Santos Junior,

O procedimento é você emitir uma nota fiscal de entrada com o CFOP 1.915 quando receber a mercadoria para conserto, com os dados da Pessoa Física que está solicitando o serviço.

Quando for retornar, vai emitir nota fiscal de saída com o CFOP 5.916.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Instagram: @karinajanuario_
Telefone: (16) 99155-7832
MOABE DOS SANTOS JUNIOR

Moabe dos Santos Junior

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 15:34

Boa tarde
Obrigado pela respostas, mas pior que o cliente é de fora do estado ai faço com CFOP 2915 ? E onde coloco os dados da pessoa física é no campo destinatário? E o endereço coloco o da própria empresa que esta emitindo onde mercadoria vai ser consertada.

há 6 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 17:04

Moabe dos Santos Junior,

Obrigado pela respostas, mas pior que o cliente é de fora do estado ai faço com CFOP 2915 ?

Sim, quando a mercadoria vem de outro estado a nota é emitida com o CFOP interestadual.

E onde coloco os dados da pessoa física é no campo destinatário?

Sim, você vai informar nos dados do destinatário

E o endereço coloco o da própria empresa que esta emitindo onde mercadoria vai ser consertada.

Você vai colocar o endereço da pessoa física.

O cadastro da pessoa física é feito da mesma forma que o da pessoa jurídica, caso seu cliente fosse PJ, não há diferença. Então todos os dados que seriam preenchidos na nota fiscal emitida para PJ também serão preenchidos para PF.

Atenciosamente,

Karina Januário
MOABE DOS SANTOS JUNIOR

Moabe dos Santos Junior

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 17:38

Boa tarde
Entendi oque você quis dizer, e realmente posso fazer uma nota assim mesmo. Mas e no caso da saida dessas mercadorias eu posso fazer uma nota fiscal com CFOP 6916 que é de retorno de mercadoria adquirida para conserto, ai fecha a operação né isso ?

Eu sei que é complicado essas coisas mesmo, no caso por exemplo se a mercadoria precisa vim acompanhada de nota e o cliente não consegue emitir como procedo nesse caso.

há 6 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 18:27

Moabe dos Santos Junior,

Mas e no caso da saida dessas mercadorias eu posso fazer uma nota fiscal com CFOP 6916 que é de retorno de mercadoria adquirida para conserto, ai fecha a operação né isso ?

Sim, isso mesmo, emitindo as duas notas como eu lhe informei você consegue fechar a operação e remeter a mercadoria de volta para o cliente.

Eu sei que é complicado essas coisas mesmo, no caso por exemplo se a mercadoria precisa vim acompanhada de nota e o cliente não consegue emitir como procedo nesse caso.

Neste caso vai depender de como o cliente vai remeter a mercadoria, mas normalmente uma declaração do teor da encomenda já resolve. Os correios e as transportadoras fazem isso com frequência.

Atenciosamente,

Karina Januário

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade