x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 218

nota complementar do exterior

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 15:02

Boa tarde!

Meu cliente importou alguns materiais e fez a nota fiscal de entrada dos produtos. Ele recebeu uma multa do fiscal e também um extrato de retificação onde houve alteração dos valores. É preciso fazer uma nota complementar? Na nota original eu tenho mais de 15 produtos relacionados, eu preciso discriminar novamente esses produtos? Estou perdida kkkk Alguém pode me auxiliar?
Luciana

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 17:30

Luciana Barboza,

Faça uma nota fiscal complementar de valor, referenciando a nota fiscal emitida anteriormente

Os valores devem ser separados por item, pois pode ser que nem todos itens tenha sido reajustados e fazendo desta forma ficará mais claro para o fisco do que se trata o complemento.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Instagram: @karinajanuario_
Telefone: (16) 99155-7832
Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 12:35

Olá Karina...bom dia!

Obrigada pela ajuda, vamos lançar os produtos com a diferença. Deixa eu abusar um pouquinho kkkk Esse meu cliente é uma empresa de comercio, quando ele for emitir a nota de venda desses produtos ele não poderá derstacar o ipi, correto? Me desculpe a ignorância, mas é um assunto novo pra mim

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 12:59

Luciana Barboza,

Se ele sendo o importador direto da mercadoria tem IPI de acordo com a tabela TIPI.

Quando ele efetuou a importação recebeu a DI (Declaração de Importação), lá deve constar se os itens tem ou não IPI. Na venda ele vai tributar de IPI somente os que sofrem a tributação deste imposto.

Lembrando que na nota fiscal de complemento de valor tem que destacar e tributar de todos os impostos incidentes na importação original.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Instagram: @karinajanuario_
Telefone: (16) 99155-7832

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade