Diene Novaes
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, por gentileza, estou com um problema de recebimento de retorno de NF de Garantia, segue abaixo o ocorrido.
Nossos produtos são estrangeiros, emitimos uma NF em Garantia para o nosso cliente com o CST 100, por se tratar da circulação de um produto na qual importamos diretamente, solicitei o retorno fiscal dessa NF, pois não havia necessidade do retorno do material danificado, o cliente me enviou uma NF de retorno com o CST 000 (nacional tributado integralmente), o que para nós não é correto, o correto seria 200 (Estrangeira - Adquirida no mercado interno Tributada integralmente), solicitamos uma carta de correção mas o cliente se negou, dizendo que o sistema deles não deixava realizar a alteração conforme solicitado e que eu deveria bater o carimbo de recusa e enviar a eles via correios para assim eles enviarem a NF com as informações corretas, mas estamos em auditoria, eu necessito desse retorno, enviei a recusa tanto por e-mail quanto via postagem, mas ele se nega enviar uma nova NF sem ter recebido o documento original.
Existe alguma legislação que me ajude nesse caso, procede a atitude do meu cliente?