Vania Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá!
Devido a um erro de minha parte aconteceu a seguinte situação:
Fui substituir uma gia de uma filial, consisti ela normalmente até ai ok, era somente para mudar CFOP de uma nf que saiu errada, não mexe com valores.
Porém ao selecionar o arquivo da gia substitutiva , acabei por engano transmitindo uma outra gia de 2015 de outra filial, é só percebi depois que já havia transmitido o periodo errado através do recibo impresso.
O engraçado que achei o sistema vulnerável em parte, pois em nenhum momento eu fui na gia errada e substitui ela ou consisti.
O sistema não deveria ter acatado a minha transmissão, deveria dar um aviso tipo " Gia não consistida ou não substituída".
Simplesmente você pega o arquivo errado na aba e ele deixa transmitir normalmente e ele por si só já substituiu a Gia enviada indevidamente.
Enfim, depois transmiti e selecionei o arquivo correto da gia que realmente tinha que ser substituida.
Agora eu só queria saber se neste caso, como não vai interferir em valores, nem cfop, eu queria saber se tenho que fazer um requerimento pra sefaz/sp pra informar que a gia foi emitida erroneamente , solicitar para que seja desconsiderada ou algo assim ou não precisa ?
Se precisa , alguém sabe informar quais doctos precisa ?
Alguém já passou por alguma situação assim ?
Agradeço a atenção,
Vania