Heitor Feitosa
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Recebi uma nota com as CFOPS 5102 e 5933 mas o fornecedor é de Santa Catarina e somo da Bahia, a cfop correta deveria ser 6102 e 6933.
Como devo escriturar essa nota ?
respostas 3
acessos 1.475
Heitor Feitosa
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Recebi uma nota com as CFOPS 5102 e 5933 mas o fornecedor é de Santa Catarina e somo da Bahia, a cfop correta deveria ser 6102 e 6933.
Como devo escriturar essa nota ?
Fernando Bento
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) TributárioBom Dia
Nesse caso pode solicitar primeiramente ao fornecedor uma carta de correção para o CFOP
e posteriormente faz a escrituração de acordo com a sua destinação da mercadoria
at.
Angela Maria Hamester
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Tenho um cliente optante do simples, trocou o sistema de emissão de notas fiscais e emitiu uma serie de nfs com o cfop 5922 quando deveria ser o 5102, agora um cliente solicitou que emitisse outra nota fiscal com o cfop 5117 gostaria de saber se neste caso não poderia somente ser feita uma carta de correção para ajustar os códigos certos, tenho nfs emitidas no mês 10/2018 e 11/2018, por favor me orientem qual o procedimento corrento desde já agradeço Angela
Fernando Bento
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) TributárioBoa Tarde
Nesse caso é uma decisão comercial da empresa
se decidir optar pela continuação da venda para entrega futura, pode solicitar que seu cliente emita uma nota fiscal com o CFOP 5.117 da entrega da mercadoria
Caso não, de regra não existe emissão da nota fiscal com o CFOP 5.922, poderá solicitar o cancelamento dessa nota fiscal ou emitir uma declaração informado que desistiu de tal compra.
Posteriormente seu cliente pode emitir as nota fiscais com o CFOP 5.102, referente a tal entrega da mercadoria
at.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade