x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.569

Donizete Nunes de Jesus

Donizete Nunes de Jesus

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 17 novembro 2009 | 11:06

Bom dia Senhores,

Estou com a duvida na utilização do CFOP 1101 ou 1401

Somos uma industria compramos materia prima sujeita a substituição tributaria, o art 264 decreto 44590/2000-SP,diz que a compra de industria para industria não há substituição tributária.
Mas neste caso a minha entrada seria no CFOP 1101 ou 1401
Já que a mercadoria é sujeita a substituição tributaria mesmo que neste momento não há ST?

Ficou argudando uma resposta

Sâmia Cavalcante Souza

Sâmia Cavalcante Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 17 novembro 2009 | 17:54

A materia prima é substituição tributária, porém o decreto que você citou dita a inexistencia de substituição tributária de industria para industria.

Se você lançar no CFOP 1101, não estaria presumido que poderia se creditar do ICMS? Nesse caso [eu] lançaria 1101 - valor contábil + outros, pois desta forma registraria no CFOP correto (compra para industrialização) e não se utilizaria do crédito do ICMS.

Me avise o que foi resolvido, pois essa questão é interessante!

Quem não faz poeira, come poeira.

(Henry Ford)
Donizete Nunes de Jesus

Donizete Nunes de Jesus

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 17 novembro 2009 | 18:11

Prezado,

Eu agradeço a colaboração, mas no regulamento do ICMS em sp
poderiamos nos creditar normalmente, porque neste momento passariamos ser sustituto e nosso produto seria tributado na saida.
Outro detalhe e que se compramos de atacadista produtos com st também podemos tomar credito de acordo com art 272

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies