Breno Vinícius Soares
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia!
Tenho duas dúvidas:
1º Comprei um celular na loja física do próprio fabricante do aparelho, o valor do mesmo era de R$ 3.899,00, a loja pega seu celular usado
como parte do pagamento do novo celular. Avaliaram meu celular usado em R$ 900,00, sendo assim, eu paguei o restante R$ 2.999,00 em cartão de crédito R$ 1.680,00 e o restante R$ 1.319,00 em cartão de débito e dinheiro, porém no cupom fiscal vem descriminado da seguinte forma:
Celular R$ 3.899,00
Desconto R$ 900,00
Total R$ 2.999,00
Eles colocaram o valor do meu telefone usado como desconto, e na verdade ele foi usado para pagar uma parte do valor do novo celular, com isso, parece que o celular novo custou só por R$ 2.999,00 e na verdade não, é porque eu dei o meu celular usado no valor de R$ 900,00.
Somente percebi isso no cupom fiscal quando fui fazer um seguro para o meu celular novo, ai a seguradora quer considerar o valor do telefone como R$ 2.999,00 e eu não acho certo isso, porque o valor real dele é R$ 3.899,00.
Pergunta: A empresa pode fazer isso, colocar o celular que eu dei como forma de pagamento, como "desconto" e diminuindo o valor final do aparelho?
2º Essa mesma loja emitiu o cupom fiscal no dia 18/03/18 na data da compra, porém, a nota fiscal eletrônica somente foi emitida no dia que eu questionei a questão do "desconto", DANFE emitida dia 07/11/2018.
Pergunta: Pode haver essa demora de quase 8 meses para emissão da DANFE?
Desde já agradeço atenção.
Obrigado.