x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 7.162

Emissão de nota com valor diferente do valor pago

Breno Vinícius Soares

Breno Vinícius Soares

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 11:53

Bom dia!

Tenho duas dúvidas:

1º Comprei um celular na loja física do próprio fabricante do aparelho, o valor do mesmo era de R$ 3.899,00, a loja pega seu celular usado
como parte do pagamento do novo celular. Avaliaram meu celular usado em R$ 900,00, sendo assim, eu paguei o restante R$ 2.999,00 em cartão de crédito R$ 1.680,00 e o restante R$ 1.319,00 em cartão de débito e dinheiro, porém no cupom fiscal vem descriminado da seguinte forma:

Celular R$ 3.899,00
Desconto R$ 900,00
Total R$ 2.999,00

Eles colocaram o valor do meu telefone usado como desconto, e na verdade ele foi usado para pagar uma parte do valor do novo celular, com isso, parece que o celular novo custou só por R$ 2.999,00 e na verdade não, é porque eu dei o meu celular usado no valor de R$ 900,00.

Somente percebi isso no cupom fiscal quando fui fazer um seguro para o meu celular novo, ai a seguradora quer considerar o valor do telefone como R$ 2.999,00 e eu não acho certo isso, porque o valor real dele é R$ 3.899,00.

Pergunta: A empresa pode fazer isso, colocar o celular que eu dei como forma de pagamento, como "desconto" e diminuindo o valor final do aparelho?

2º Essa mesma loja emitiu o cupom fiscal no dia 18/03/18 na data da compra, porém, a nota fiscal eletrônica somente foi emitida no dia que eu questionei a questão do "desconto", DANFE emitida dia 07/11/2018.

Pergunta: Pode haver essa demora de quase 8 meses para emissão da DANFE?

Desde já agradeço atenção.

Obrigado.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 17 novembro 2018 | 18:22

A questão da demora na emissão da nota fiscal pode ter sido por causa da emissão do cupom fiscal que vc deve ter recebido na hora certo ?

O celular na minha concepção custou R$ 2. 999, 00 pois seu celular uado não teria outra maneira de ser aceito a não ser como desconto.

Se você acredita, tudo é possível.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade