x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 876

Diferença de aliquota

LILIAN RIBEIRO DE OLIVEIRA

Lilian Ribeiro de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Terça-Feira | 17 novembro 2009 | 15:16

Ola,
Preciso emitir o DAS de uma empresa filial. No PGDAS tem a opção de colocar o valor do faturamento da filial junto com o da matriz. Para o pagamento de diferença de aliquota ICMS, devo recolher o valor da matriz junto com a filial tambem?

Visitante não registrado

há 15 anos Terça-Feira | 17 novembro 2009 | 15:30

Boa tarde Lilian.

Eu não tenho a fundamentação legal em maos, mas ao meu entender não, tem que ser separado, pois a inscrição estadual é diferente no caso de filial, e para o estado o que se leva em conta é a inscrição estadual.

Att,

Cleiton Alves

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2009 | 12:53

lilian, boa tarde!
tem que fazer o diferencial de aliquotas em separado, tendo em vista que são insc.estaduais distintas, e que os lançamento dos reg.de entradas são distintos, diante disso, tem que fazer em separado.
só o pis e cofins que é calculado pela matriz
a sua empresa esta no regime simples nacional ou rpa?
sds
joão (email): @Oculto

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade