Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 205

ICMS para processo seletivo de Estágio

Adrea Paula

Adrea Paula

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 13:57

Olá pessoal, vou fazer uma prova para estagiar no tribunal de contas e um dos tópicos da prova para estudar é ICMS s/ vendas de mercadorias é sobre a forma como ele incide? é pra mostrar a contabilização? fiquei na dúvida.

Muito grata se ajudarem

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 novembro 2018 | 09:37

Pela apuração do ICMS e pagamento;

D - ICMS à Recolher
C - à ICMS à Recuperar.......................... x
D - ICMS à Recolher
C - à Caixa/Bancos.................................. x

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade