x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 222

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 novembro 2018 | 09:32

O CFOP 5.405 está atrelado a substituição tributária, para termos certeza é necessário sabermos a NCM.

Venda a consumidor final não há substituição tributária, portanto, o CFOP 5.405 estaria descartado.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.
fernando bento

Fernando Bento

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Terça-Feira | 20 novembro 2018 | 12:22

Bom dia
Por favor observarem o entendimento da SEFAZ/SP na RESPOSTA À CONSULTA TRIBUTÁRIA 6231M1/2015, de 13 de Novembro de 2015.
Que somente o fato de assar o pão não descaracteriza o ICMS-ST, ou seja se receber do fabricante com o ICMS-ST já retido em nota fiscal, nas saídas das mercadoria será com o CFOP 5.405.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies