x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 267

Devolução de mercadoria

PATRICIA

Patricia

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 20:28

Uma dúvida sobre devolução. Uma empresa do SN comprou de SC mercadoria para revenda, neste caso não há protocolo entre os estados, mas o remetente de SC informou BC-ST e ICMs -ST nos dados adicionais e enviou a GNRE recolhida a favor de SP. Agora minha empresa do SN vai devolver algumas mercadorias desse NF., qual o procedimento correto para a emissão da NF de devolução. Devo emitir a NF. da mesma forma que a entrada (informar nos dados adicionais)? Qual CFOP devo usar? Sendo que a NF de compra veio com 6101.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 novembro 2018 | 09:25

CFOP : 6.202
Informar em dados adicionais
Não destacar ICMS pois empresa do SIMPLES não cabe

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
fernando bento

Fernando Bento

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 6 anos Terça-Feira | 20 novembro 2018 | 09:30

Bom Dia
Provavelmente essa empresa fez um acordo comercial e recolheu o ICMS-ST de forma antecipada
se foi para revenda o CFOP seria o 6.202, ressalta-se que o ICMS próprio deve ser destacado em campos próprios, pois mesmo sendo simples nacional em caso de devolução será destacado na NF-e, modelo 55.
referente ao valor do ICMS-ST, pode replicar a informar nos dados adcionais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade