Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.605

venda equip. com financiamento FINAME

MARIA JOSE PASCHOAL

Maria Jose Paschoal

Bronze DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2009 | 10:35

Bom dia amigos, preciso de ajuda urgente, tenho uma industria de equip. agricolas, que vende eqtos financiados pelo FINAME, meu cliente tira uma nota fiscal de venda no nome do comprador e nos dados adicionais discrimina a alienação fiduciaria antes de entregar o produto para poder receber este financiamento, e depois precisa fazer a entrega deste mesmo produto para o comprador, que para piorar é do Paraná, ele tem feito isso com uma nota de simples remessa para transporte, eu acredito que este procedimento esteja errado, se alguem puder me orientar sobre isso, agradeço

Bruno Luiz Loreno da Silva

Bruno Luiz Loreno da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 10:11

Bom dia!

Maria

Tenho esse mesmo caso aqui na empresa, a minha dúvida é que muitas vezes o faturamento do Finame é realizado em um mês e a entrega do equipamento é realizada um ou até dois meses depois. Nesse caso em que momento você considera como Receita na Contabilidade na venda ou no mês de Entrega do Equipamento? E quanto as Notas fiscais alguém já te respondeu a dúvida acima?

Obrigado!

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade