Andreia Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FinanceiroBloco K
Quais as informações necessárias para o Bloco K
Pois conforme me informaram tenho apenas que informar o k200 e o k280
Somente o saldo de estoque a partir de 01/2019
Confere isso?
respostas 3
acessos 795
Andreia Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FinanceiroBloco K
Quais as informações necessárias para o Bloco K
Pois conforme me informaram tenho apenas que informar o k200 e o k280
Somente o saldo de estoque a partir de 01/2019
Confere isso?
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)BLOCO K Registro de Controle da Produção e do Estoque. O denominado "Bloco K" é uma das partes de informação do SPED Fiscal ICMS/IPI, que constitui-se no livro eletrônico de Registro de Controle da Produção e do Estoque.
As informações que são requeridas pelo Bloco K são:
Quantidade Produzida;
Quantidade de materiais consumido;
Quantidade produzida em terceiros;
Quantidade de materiais consumida na produção em terceiros;
Movimentações internas de estoque que não estejam diretamente relacionados à produção;
Materiais de propriedade da empresa e em seu poder;
Materiais de propriedade da empresa e em poder de terceiros;
Materiais de propriedade de terceiros em poder da empresa;
Lista de materiais de todos os produtos que são fabricados na produção própria e em terceiros;
Obrigatoriedade Adiada
Dada a alta complexidade de conseguir controlar processos ao nível exigido do Bloco K, a CONFAZ adiou diversas vezes o início da obrigação, e hoje o quadro encontra-se assim:
Marcelo de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde, Andrea!
As informações a serem enviadas a partir de 01/01/ 2019 (caso ainda não tenha aderido), será restrita à informação dos saldos de estoques escriturados nos Registros K200 e K280, para estabelecimentos industriais classificados nas divisões 10 a 32.
Os estabelecimentos atacadistas classificados nos grupos 462 a 469 da CNAE e os estabelecimentos equiparados a industrial, com escrituração completa conforme escalonamento em definição.
A princípio somente o K200 e K280 são obrigatórios, os outros registros entrarão no bloco gradativamente a partir do escalonamento definido pela RFB.
Att,
Visitante não registrado
Marcelo, boa tarde!
Qual informação vai no K280, sabe me orientar? Pq acabei não enviando a EFD no dia 20/02 de uma empresa e preciso retificar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade