x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.384

Emissao de nota fiscal de venda de veiculo em nome da empres

Glauber dos Santos

Glauber dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 14:36

Boa tarde amigos, poderiam me ajudar.

Vendi meu carro que estava no nome da minha empresa, para uma concessionária de carros, e eles estao me pedindo uma nota fiscal de venda, porém eu não tenho essa nota, por que a minha empresa é uma prestadora de serviços, a única nota que emito é a nota fiscal de mão de obra, aquela da prefeitura de SP, gostaria de saber o que devo fazer nessa situação.

fernando bento

Fernando Bento

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 6 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 14:55

Boa Tarde
No estado de SP, não há previsão de emissão de nota fiscal de venda por empresas que não possuem inscrição estadual e nem mesmo da nota fiscal avulsa.
Nesse caso oriento que emita um recibo ou mesmo contrato de compra e venda da mercadoria.

FERNANDO BENTO
Consultor Fiscal/Palestrante
Email: @Oculto
Linkedin:linkedin.com/in/fernando-bento-32301a33/
Twitter : Fernando Bento @Fernando_bento8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade