Rubens Domingos Ferranti
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) FinanceiroAs remessas de mercadorias tipo: Remessa para conserto, Remessa para demonstração, Outras SAIDAS, devem destacar ICMS ????
respostas 2
acessos 185
Rubens Domingos Ferranti
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) FinanceiroAs remessas de mercadorias tipo: Remessa para conserto, Remessa para demonstração, Outras SAIDAS, devem destacar ICMS ????
Fernando Bento
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) TributárioBoa Tarde
De regra geral esse tipo de situação a Remessa para conserto, Remessa para demonstração, a legislação prevê suspensão do ICMS.
Mas tem que se atentar o prazo em sua legislação interna pois se a mercadoria, deverá recolher o ICMS.
Referente ao 5.949, tem que verificar qual operação está sendo feita e de regra será tributada pelo ICMS.
FERNANDO BENTO
Consultor Fiscal/Palestrante
Email: @Oculto
Linkedin:linkedin.com/in/fernando-bento-32301a33/
Twitter : Fernando Bento @Fernando_bento8
Rubens Domingos Ferranti
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeirookk, muito obrigado..
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade