x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.774

CTe Origem e Destino

MAIRA FERNANDA

Maira Fernanda

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 15:28

Boa Tarde!

Tenho um cliente que emite CTe para transporte de uma banda de músicos, onde ela faz o transporte tanto intermunicipal quando interestadual. A dúvida é destacar a ORIGEM e o DESTINO da viagem pois é feita ida e volta ou seja se for passageiros de SC com destino ao RS, porém há o retorno da viagem para SC. Minha dúvida é, meu destino e minha origem como classifica-lá? Origem SC e destino RS, ou origem e destino SC?
Alguem pode me ajudar? Não achei nas buscas e nos tópicos...

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 6 anos Domingo | 3 fevereiro 2019 | 19:55

Maira, o CT-e de serviço de carga é diferente do CT-e de passageiros. O CT-e que acoberta carga serve para um trecho, de uma cidade para outra cidade e pronto, ninguém carrega um caminhão e retorna com a mesma carga. Quando o caminhão retorna (ou sai da cidade em que chegou) carregado já ocorre outra prestação de serviço, outro fato gerador!
Quando se emite o CT-e para passageiros esses PODERÃO somente contratar um percurso de ida, ou ida e volta! O CT-e serve para a viagem como um todo - ida ou ida e volta conforme o contratado.
Assim, emita o CTE OS antes de iniciar a prestação do serviço de transporte, por veículo e por viagem, e indique o PERCURSO (APENAS IDA OU IDA E VOLTA).

Obs. Já opinei sobre esse tema no link a seguir:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/272184/emissao-de-cte-os/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade