Matheus Felipe Comaru de Toledo
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SistemasOlá a todos, sou novo aqui no fórum e estou começando minha caminhada com implantação de softwares ERP, a parte fiscal me deixa sempre inseguro e espero que vocês me ajudem.
Já de inicio, não sei se esta é a sala correta, mas acredito ser a mais relacionada.
Bom, em uma implantação da solução que trabalho, passo a primeira etapa que é alimentar com os dados principais, como clientes, fornecedores, produtos etc. Enquanto deixo essa tarefa com a empresa que contrata o ERP, preciso ir atras de informações fiscais para poder estar parametrizando no sistema, e é ai que fico com calafrios, eu sou muito inexperiente nesta área e não consigo andar com as própria pernas, ainda, e preciso de uma ajuda para saber quais informações de cara já preciso solicitar ao contador para que eu já tenha a resposta de tudo oque precisaria saber para configurar os grupos fiscais, as regras fiscais, as operações que a empresa irá fazer e tudo mais, nada melhor que uma comunidade de contadores para saber oque vocês costumam a receber de solicitações.