Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 173

Quais solicitações um implantador deve fazer ao contador do

MATHEUS FELIPE COMARU DE TOLEDO

Matheus Felipe Comaru de Toledo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 6 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 15:05

Olá a todos, sou novo aqui no fórum e estou começando minha caminhada com implantação de softwares ERP, a parte fiscal me deixa sempre inseguro e espero que vocês me ajudem.

Já de inicio, não sei se esta é a sala correta, mas acredito ser a mais relacionada.

Bom, em uma implantação da solução que trabalho, passo a primeira etapa que é alimentar com os dados principais, como clientes, fornecedores, produtos etc. Enquanto deixo essa tarefa com a empresa que contrata o ERP, preciso ir atras de informações fiscais para poder estar parametrizando no sistema, e é ai que fico com calafrios, eu sou muito inexperiente nesta área e não consigo andar com as própria pernas, ainda, e preciso de uma ajuda para saber quais informações de cara já preciso solicitar ao contador para que eu já tenha a resposta de tudo oque precisaria saber para configurar os grupos fiscais, as regras fiscais, as operações que a empresa irá fazer e tudo mais, nada melhor que uma comunidade de contadores para saber oque vocês costumam a receber de solicitações.

Ronaldo Antoni

Ronaldo Antoni

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 17:59

Olha amigo, não tem receita de bolo pra isso!
Estou respondendo, pois no século passado (literalmente), trabalhei com implantação de sistemas e hoje trabalho como contador!
O que eu fazia, e costumo recomendar para meus clientes quando o assunto surge é fazer uma reunião entre empresa, fornecedor de sistema e escritório.