x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 379

Lançamento de Conhecimento de transporte

Wendel

Wendel

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 15:17

Prezados,

Sou o contratante de um serviço de transporte interestadual, RJ x SP. A minha dúvida se dá acerca do Cfop a ser utilizado no lançamento do Cte emitido pela transportadora sediada no RJ. Devo utilizar o Cfop 1352, Visto que também estou no RJ? Ou devo me ater a operação interestadual realizada e considerar o Cfop 2352? Poderiam me ajudar quanto a interpretação e observância no que diz respeito à correta classificação da operação citada acima?

Desde já, agradecido pela atenção.

Rafael Dias de Oliveira

Rafael Dias de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 15:42

Wendel Boa tarde,

O determinante para seu CFOP de entrada será o local de início de transporte, ou seja, se começou em outra UF o CFOP será o 2.352 (sendo seu estabelecimento industrial), pois o fato do transportador ser da mesma UF que você não determina nada.

Att,

Wendel

Wendel

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 16:02

Rafael Boa tarde,

Antes de tudo, obrigado pela ajuda. Então, O transporte iniciou na mesma UF(RJ) que a minha. Porém o destinatário encontra-se em SP. Este caso não caracteriza uma operação interestadual? Sendo assim necessário a entrada com o Cfop 2352?

Att;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade