Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 294

Cancelamento de NF de servico

AMANDA CRISTINA

Amanda Cristina

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 16:08

Olá meus amigos.

Eu faturei uma nota fiscal de serviço, sou Eirelli ok.
Precisarei cancelar a nota porque meu cliente não aceita mais a entrada esse mês porque eu mandei depois do prazo. Eu faturei essa NF no dia 18/12. E minha dúvida é, eu cancelando uma nota dentro do mesmo mês do faturamento, não tem problemas certo? Eu não pagarei imposto sobre está NF?
O cliente pediu para cancelar e fatura4 dia 01/01/19

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 11:44

Amanda, é complicado quando se fala em cancelar nota fiscal de serviço, salvo por motivo devidamente justificado. Exemplo: erro de valor, de destinatário, etc. Mas o fato é que o serviço foi feito.

Sobre cancelar dentro de um mesmo período e desde que imediatamente substituída por outra NFPS não vejo maiores problemas. Em muitos casos, o cancelamento fica condicionado a anuência da prefeitura. Verifique a situação aí na sua jurisdição.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade