x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.017

Alteração de endereço da empresa, para escritorio virtual em

eduardo carlos foz

Eduardo Carlos Foz

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 09:21

Ola, amigos do grupo, estou com duvida. os socios da empresa querem realizar alteração do endereço da empresa, de são paulo onde o iss e 5%, para guarulhos onde seria 2%, onde guarulhos seria um escritorio virtual, e são paulo passaria a ser filial, somos uma empresa de prestação de serviços de pericias e consultorias, nesse caso essa alteração seria dentro da lei? as notas de serviço podem ser emitidas no caso por guarulhos?
nossa atividade temos contratos com varias empresas de são paulo.
Se algum colega me ajudar, agradeço
bom dia

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 11:07

Bom dia,
Acho que um entrave vai ser quanto ao alvará de funcionamento da empresa em Guarulhos, vocês vão ter que ter um local fixo, pois acredito que pelo ramo de atividade (consultoria) não tem como ser um escritório somente virtual, outro detalhe, os contratos de prestação de serviço vão ter que ser feitos todos com a matriz, para as notas de prestação de serviço serem faturadas por lá, pois se forem feitos na filial a cidade de São Paulo pode cobrar o ISS devido pela filial pois o serviço foi prestado na cidade de São Paulo (sede da filial), não na de Guarulhos.

Esse é meu entendimento.

Espero ter ajudado.

Assistente Contábil
eduardo carlos foz

Eduardo Carlos Foz

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 15:32

obrigado pela ajuda, vou repassar essa informação aos socios.
como havia comentado, a ideia deles e de emitir as notas pelo escritorio matriz que seria endereço virtual alugado em guarulhos, mas os serviços serão prestados em são paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade